terça-feira, 28 de junho de 2011

Domingo da Igreja Perseguida

Atendendo a um convite do Ministério Portas Abertas, o Evento “Domingo da Igreja Perseguida”, foi organizado no dia 19 de Junho de 2011. A favor da liberdade religiosa e contra a ditadura da perseguição, esse evento é realizado por fomentadores da paz, que tem como princípio motivador, a liberdade de expressão. O evento esclarece sobre uma realidade cruel vivida por muitas nações e desconhecidas por muitos brasileiros. São milhares de pessoas prisioneiras da religião estipulada em lei, pelo país de origem. O DIP não é apenas um evento artístico, é uma oportunidade para divulgar e relatar os testemunhos e experiências de pessoas que não possuem liberdade religiosa, e mesmo assim, não abrem mão da sua fé.

“A Coréia do Norte, por exemplo, não aceita que seus cidadãos se convertam a nenhuma religião e aqueles que são descobertos como cristãos correm risco de morte. Nos países muçulmanos, as conseqüências de se deixar o islã são também extremas, desde a perda de um emprego, o afastamento familiar, a tortura e também a morte” [Site DIP].
No dia 19 de Junho, muitas igrejas filiadas ao ministério Portas Abertas, abraçaram essa causa. O evento organizado pela Cia de Arte Lírio dos Vales e apoio, teve duração de 4 horas e esteve em cartaz dois horários: matutino e noturno.

Direção administrativa: Deivson Santos e Nayra Pacheco.
Direção artística: Deivson Santos e Isa Sara Rêgo.
Coreografia: Isa Sara Rêgo
Palestrante: Ivone Chagas
Participação: Cia de Arte Lírio dos Vales e Membros da igreja Batista Lírio dos Vales.

Nenhum comentário: